• Menu
  • Logotipo Korsa

    Português English

    Serviços

    Responsabilidade Civil

    Responsabilidade Civil

    Qualquer um pode, involuntariamente, em decorrência de suas atividades, causar danos a terceiros, sejam materiais, corporais ou morais, cujos valores envolvidos para a reparação podem comprometer seriamente o planejamento financeiro.
     
    O Código Civil, em suas novas redações e interpretações, associado à maior conscientização da população quanto aos seus direitos, torna a contratação do seguro de responsabilidade civil uma medida extremamente importante e indispensável.
     
    O seguro de responsabilidade civil garante o reembolso de indenizações que o segurado venha a ser obrigado a pagar em consequência de lesões corporais ou danos materiais por ele provocados involuntariamente (por omissão, negligência ou imprudência) a terceiros ou a pessoas pelos quais possa responder civilmente.
     
    Face às diversas modalidades e formas de contratação existentes para este seguro, é importante estruturá-lo sob medida para cada cliente, de acordo com as atividades desenvolvidas e respectivos riscos existentes.
     
    Modalidade de Seguros de RC:


    Cobre danos pessoais sofridos por seus empregados quando em serviço. Independe da indenização devida pelo Seguro Obrigatório de Acidentes do Trabalho.

    Cobre danos ocasionados a terceiros por acidentes relacionados com o uso e conservação do imóvel.


    Cobre danos causados a terceiros, sócios e dependentes, relacionados com o imóvel e às atividades, bem como danos causados a objetos pessoais entregues à guarda do clube.

    Cobre danos causados a terceiros decorrentes de atividades comerciais ou industriais, painéis, letreiros, eventos, danos causados à mercadoria transportada pelo segurado ou a seu mando etc.


    Cobre danos causados a terceiros por acidentes ocorridos desde a montagem até desmontagem das instalações e encerramento das operações. Não cobre os bens objetos da exposição ou feira.

    Oferece cobertura relativa à reparação de danos ao meio ambiente e causados a terceiros, devido às operações realizadas por responsabilidade do segurado (contaminação do ar, poluição de águas, contaminação de animais e alimentos).


    Cobre o segurado por danos ,causados a terceiros, decorrentes de acidentes provocados por produtos por ele fabricados, vendidos ou distribuídos, por defeitos de fabricação, armazenagem ou manipulação inadequada.

    Destinado principalmente a operadores portuários, portos organizados, marinas particulares, estaleiros e reparadores navais agentes marítimos e estivadores. O seguro de operador portuário cobre toda a responsabilidade civil da construção naval, operação terminal, estivadores, marinas comerciais, autoridades portuárias, reparo naval, cais e piers.

    A apólice compreensiva de operadores portuários é dividida em seções:

    • Seção 1 - Cobertura compreensiva de responsabilidade civil para operadores portuários
    (incluindo operações marítimas). Escopo da cobertura:

    - Responsabilidade civil do operador portuário;
    - Excesso de Protection and Indemnity (P&I);
    - Responsabilidade civil por serviços auxiliares.

    • Seção 2 - Cobertura de embarcações (cascos e máquina ).

    • Seção 3 - Cobertura de danos físicos a bens móveis e imóveis.

    • Seção 4 - Cobertura de perda de receita.


    Garante ao estaleiro que acidentes durante o reparo das embarcações tenham cobertura securitária. O fato do armador ter o próprio seguro, não exime a necessidade do estaleiro contratar esta apólice.

    No caso de eventual acidente indenizado pela seguradora do armador, o segurador dele poderá buscar ressarcimento e adicionar judicialmente o estaleiro que, neste caso, utilizaria o seu próprio seguro.